top of page

Essa será a carta de despedida mais linda que você lerá hoje

  • Gisele Fontes
  • 22 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

Lucas Girão, de 8 anos, e Isabella Sá, de 7 anos e meio, estudam na mesma sala da mesma escola em Belém, onde se conheceram, dando início a um forte vínculo de amizade. Eles se consideram os melhores amigos um do outro. Inseparáveis, são sempre dupla nas diversas atividades e nas festas da escola.

Lucas e Isabella abraçados na entrada da escola

São tão amigos, que a cumplicidade estabelecida entre os dois aproximou as famílias e se estendeu à vida social de ambos, que passaram a conviver também fora da escola, em atividades de lazer, passeios, parques, cinemas, piscinas etc.

Mas, neste ano de 2019, a família de Lucas vai mudar para São Paulo. As famílias marcaram um cinema para simbolizar a despedida e Isabella escreveu uma carta para o Lucas. Márcio, pai de Isabella, nos contou que a ideia da carta partiu da própria Isabella e que ninguém, além dela, participou da sua elaboração. Os pais viram a carta apenas no momento de sair para o cinema, mas sequer lerem o seu conteúdo. Virginia, a mãe de Lucas, foi quem pediu permissão a Lucas para nos mostrar e publicar o conteúdo da carta.

Lucas e Isabella Abraçados durante uma apresentação.

Lucas, Isabella e uma mulher adulta, sentados em cadeiras de um cinema. Eles estão com óculos 3D.

Isabella e Lucas sentados lado a lado, caracterizados como personagens de uma peça teatral.

E essa será a carta de despedida mais linda que você lerá hoje, de uma amizade sincera, sobre um vínculo espontâneo surgido entre duas crianças que se reconhecem como melhores amigos.

“Lucas, eu quero que você saiba que eu gosto muito de você. É que você é meu melhor amigo e eu sempre vou lembrar de você e sempre vou ser sua amiga e eu quero que você seja feliz”

Carta de Isabella para Lucas, com desenhos dos dois e de uma casa com uma árvore e jardim.

Verso da carta, com adesivos colados.

Isabella e Lucas serão sempre parte um do outro apesar da distância. O afeto que os uniu e une forjou e continuará forjando a personalidade de cada um. Por toda a construção da sua subjetividade, os amigos terão consigo e em si os efeitos positivos da presença do outro em sua vida. Essa é a herança que a vida em diversidade lhes deixa. Uma herança que só é possível em uma comunidade diversa.

Lucas e Isabella abraçados, com uniforme escolar.
 
 
 

Comments


Posts relacionados

/ Posts recentes

/ Archive
logo branco.jpeg
bottom of page