top of page

ENTREVISTA COM A DRA ROSA ANNA VACCA - PARTE II

  • Gisele Fontes e Rogério Lima
  • 5 de nov. de 2019
  • 1 min de leitura

Na segunda parte da entrevista com a Dra. Rosa Anna Vacca, Rogério Lima pergunta sobre o estudo clínico piloto que a pesquisadora está realizando na Itália, sobre os efeitos do EGCG combinado com ômega 3 em crianças a partir de 18 meses (1 ano e 6 meses) a 5 anos.

Dra. Rosa Anna Vacca explica que este é o primeiro passo para documentar tais efeitos na primeira infância, fazendo referência também ao estudo clínico que está em curso na Espanha envolvendo crianças a partir de 6 anos até os 12 anos, com EGCG Fontup.

Dra Rosa Anna Vacca entende que o EGCG combinado com outro nutracêutico, o óleo de peixe/ômega 3, que melhora a biodisponibilidade do EGCG, garante maior eficácia com doses menores. Esse estudo ainda não foi concluído mas já foi observada a restauração completa da função mitocondrial após seis meses de tratamento. Após um mês, é observada uma melhora de 50% e após seis meses o resgate completo. O único efeito adverso diz respeito à tolerância e não à segurança, são alguns casos de problemas gastrointestinais, algumas crianças vomitavam, em alguns casos porque apresentavam questões relacionadas ao ácido fólico, o que foi resolvido com a suplementação de ácido folínico. A dosagem utilizada é de 10 mg de EGCG por quilo, associada à dosagem regular de ômega 3 para a faixa etária da criança, antes da refeição.

Comentários


Posts relacionados

/ Posts recentes

/ Archive
logo branco.jpeg
bottom of page